Corda Naval

(Crédito: UfaBizPhoto/shutterstock)

Treinamento funcional trabalha com todos os grupos musculares de forma integrada e com treinos dinâmicos. Procura incorporar o movimento natural do corpo humano e desta forma cresce a cada dia o número de pessoas que buscam essa atividade física.

Hoje vamos falar um pouco da corda naval, um exercício funcional muito utilizado no treino. Além disso, ajuda na preparação de atletas em diversos esportes, uma vez que trabalha diversos músculos superiores e no equilíbrio.

Os movimentos podem ser em diagonais, altos, baixos, verticais, horizontais e até acompanhados por agachamentos. Os movimentos ondulatórios, buscam fortalecer os membros superiores com alto nível de intensidade exigido para realizar o exercício de forma constante.

Benefícios do treinamento com corda naval:

Agilidade

Coordenação motora aperfeiçoada

Equilíbrio corporal

Melhora da capacidade cardiorrespiratória

Fortalecimento dos grupos musculares superiores

Gasto calórico pode chegar a 600 calorias por aula

A corda naval, se utilizada de forma incorreta, pode prejudicar a lombar. Execute atividade com a postura correta e procure sempre o acompanhamento de um profissional especializado para potencializar os benefícios ao seu condicionamento físico e minimizar o risco de lesões.

Vamos treinar?

Gostou da dica? Deixe seu comentário em nossa página e siga nosso blog.

Anúncios