Ciclismo

(Fotógrafo: Rocksweeper/shutterstock)

Vamos Pedalar?

Pedalar é uma maneira fácil e divertida para emagrecer e tonificar os músculos. Praticar essa atividade, ajuda a relaxar e conhecer lugares incríveis com belas paisagens. 

A bicicleta também pode ser adotada como meio de transporte, trazendo bem-estar e melhorando a qualidade do ar das cidades urbanas. Evite vias de grande circulações e escolha ruas com ciclo faixas. Respeitar as regras do trânsito são fundamentais para reduzir acidentes. 

A bicicleta é uma extensão do nosso corpo. Que tal investir em uma bicicleta de qualidade? Não esqueça que os equipamentos de segurança são itens importantes para pratica deste esporte, como capacete, óculos, luvas, buzina e luzes dianteira e traseira. Leve sempre um kit de primeiro-socorros e de reparos e um excelente protetor solar. Use roupas e sapatos adequados para o treino e nos dias de chuvas, aquela capa e botas serão muito úteis. Afinal ninguém quer ficar encharcado. 

Aqui vão algumas dicas para os iniciantes do ciclismo:

  1. Ajuste altura do selim, o ideal é deixar a perna quase reta;
  2. Beba bastante água para manter-se hidratado e diminuir a transpiração;
  3. Pedale no seu próprio ritmo, mesmo em grupo;
  4. Pedale duas ou três vezes por pelo menos 30 minutos durante a semana, é o ideal. Aumente o ritmo aos poucos;
  5. Antes e após treino, faça alongamentos;
  6. Faça uma alimentação equilibrada;
  7. E por fim, durma bem.

Praticar exercícios de forma moderada e sem exageros, evita lesões e mal-estar. Antes de praticar qualquer esporte, independente do seu objetivo, procure sempre um médico para indicar qual é a melhor atividade física para o seu corpo e ajudar a evoluir nos seus treinos. 

Anúncios